18 de jan. de 2013

Make à prova de suor: rosto impecável

Manter a maquiagem impecável é tarefa árdua para as mulheres no verão. Por causa do calor e da umidade, o normal é sair de casa com a pele tinindo e, algumas horas depois, o efeito Cinderela ir literalmente por água abaixo. Ou seja: é sempre um risco manter um make duradouro, à prova de suor.

Mas, felizmente, dá para sair por aí sem o rímel escorrer ou o blush ficar marcando demais o rosto. O primeiro passo é optar por produtos resistentes à água. A fórmula da base tem que ser, de preferência, livre de óleo - para evitar que e pele fique com aquele brilho excessivo. Então, manter a pele sempre limpa já é um ótimo começo. Vale também aplicar primer antes de sair de casa.
Se a pele não estiver bem feita, não adianta conservá-la durante o dia todo só com um pó. Mas atenção ao retocar: passe um pouco de papel ou lenço para tirar a oleosidade e não contaminar a esponja. A base pode ser líquida e quando misturada com protetor solar, acaba tendo um acabamento mais suave, além de proteger do sol. Para as meninas de pele oleosa, a melhor opção é o produto com base oil free - explica Suzana Rosenfeld, dona do site de cosméticos Loosho.com,

Suzana indica a sombra em lápis e os batons matte, que possuem uma fórmula mais seca. Quem gosta de brilho, a especialista indica o bom e velho gloss. E quanto ao blush, que também está em alta? Prefira os produtos em creme ou mousse.

Se o batom for muito cremoso, a tendência é que ele escorra ao longo do dia. Para quem gosta de uma sombra, é melhor optar pelo lápis colorido ou um fixador de sombra, para durar o dia todo. E falando em blush, os meus preferidos são os cremosos. O blush em pó não é bom no verão, pois, com o calor, ele pode ficar marcado demais. Os em creme ou mousse não saem e podem ser usado até na praia.
Mas fica aquela dúvida quanto ao uso do pó bronzeador. Suzana dá uma alternativa para as que querem ficar com o aspecto bronzeado. É só aplicar uma base em um tom mais escuro que a pele.

No Brasil, é muito difícil achar uma opção de bronzeador que não seja em pó. A dica é colocar uma base mais escura que o seu tom de pele e esfumar bem. Dá o mesmo efeito e fica lindo - conta a especialista.

Fonte

3 comentários:

  1. Poxa, valeu as dicas! Eu tenho a pele oleosa e realmente sofro um pouco com esse problema. O que tenho feito é sempre carregar pó compacto para retocar com pincel hora ou outra. Vou adotar algumas das dicas do post :D
    Ah, sim, virei seguidora do blog também!

    http://pixelexia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vou testar as dicas pois minha maquiagem sempre some durante o dia :/
    Adorei seu blog.
    Vlw :D

    mundodapoli.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não consigo usar nada na pele com esse calor, me sinto sufocada, mas não dispenso um bom lápis e máscara para cílios a prova d'água todos os dias.
    Adorei o nome do blog =)

    ResponderExcluir