16 de jan. de 2013

Esfoliante Caseiro para o Rosto

Bom dia meninas, hoje vim trazer uma receitinha simples de esfoliante para o rosto. Eu testei a receita para pele oleosa e achei muito boa!
A esfoliação no rosto pode ser feita uma vez por semana, sempre respeitando alguns cuidados básicos. Ao aplicar uma receita caseira ou um produto cosmético no rosto, tome o devido cuidado para não passar na área das pálpebras. Assim você previne a pele do local – que é bastante delicada – de sofrer qualquer tipo de abrasão e também evita uma irritação nos olhos pelo contato com substâncias químicas.

Massageie com cuidado, fazendo movimento circulares de dentro para fora do rosto. A pressão na pele deve ser aplicada de maneira suave, para retirar somente as células mortas que já se desprenderam da superfície. O excesso de pressão pode forçar as células ativas a se desprenderem e, assim, interferir na proteção natural da pele. Evite esfoliar diretamente regiões com acne – a pressão pode romper as lesões e causar inflamações.

Escolha um produto com micropartículas esfoliantes que esteja de acordo com o seu tipo de pele ou escolha uma das receitas abaixo para preparar seu esfoliante caseiro.

Para pele seca ou sensível
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de aveia em flocos
1 colher de sopa de iogurte

Para pele oleosa
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de açúcar cristal

Para pele mista
1 fatia de mamão
1 colher de sopa de açúcar cristal

Basta misturar os ingrediente e aplicar na pele (no caso do mamão, amasse a polpa da fruta com um garfo e adicione o açúcar). Massageie por aproximadamente dois minutos, com movimentos circulares leves no rosto e de cima para baixo na região do nariz. Enxágue abundantemente para retirar todos os resíduos, primeiramente com água morna para ajudar a retirar o produto e, depois, com água fria para estimular os poros e ativar a circulação sanguínea. Finalize com o produto de sua preferência – tônicos faciais são ideais para peles secas, sensíveis ou mistas; se sua pele for oleosa, prefira uma loção adstringente.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário